Carregando...
Seja bem-vindo Visitante.
Faça seu login ou cadastre-se

Ofertas por e-mail

Cadastre-se para receber ofertas exclusivas por e-mail

COMO SE MONTAR UM PROVEDOR

Postado em 29-04-2012 @ 1:54 PM

EXPLICAÇÕES DE COMO SE MONTAR UM PROVEDOR, OS EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS E LICENÇAS.

 

Antes de iniciar seu provedor procure a anatel  e depois você deverá escolher o local onde ficará o servidor e a Link da Embratel, Telemar, Telefônica ou outra concessionária. Temos duas maneiras de orçar os equipamentos, a primeira é se você ficar no próprio local onde as transmissões para toda a cidade serão feitas, ou seja , a antena principal está no mesmo prédio que você tem seu provedor, ou seu provedor fica em um local e a Antena principal de transmissão fica em um outro local ( num morro, num prédio no centro da cidade, numa torre , etc... )

 

Se a antena fica no mesmo local do provedor ( materiais necessários )

 

01 Access Point Samsung ou Senão ou outro de outra marca

01 Antena Omini-Direcional de 15 DBI

01 Cabo Pig Tail

01 Cabo RGC213 de 2 Mtos

01 Caixa Hermética com protetor, régua tomadas e ventilação

 

Se o provedor fica em um local e a antena principal em outro ( materiais necessários )

 

03 Access Point Samsung ou Senão ou outro de outra marca

01 Antena Omini-Direcional de 15 DBI

02 Antenas Direcionais de 24 DBI Nacional

03 Cabo Pig Tail

03 Cabo RGC213 de 2 Mtos

02 Caixa Hermética com protetor, régua tomadas e ventilação

 

 

Esse é o processo mais em conta , mas não é melhor. Quando você está iniciando e se não existir nenhum outro provedor na sua área, então essa é uma boa opção para ganhar vários clientes a um preço mais reduzido, porém a medida que você crescer ( mais de 30 clientes ) sugerimos que você troque a antena Omini por três antenas setorias painel de 120 graus cada com 14 DBI ou mais , as quais serão interligadas com um spliter em um só Access Point . As antenas setoriais são mais imunes a interferências e com maior capacidade de performance, além disso você poderá triplicar a quantidade de clientes colocando um Access Point em cada antena.

 

Kit Cliente - Equipamentos necessários para os clientes

 

O chamado Kit cliente pode ser instalado de três maneiras :

 

Com Placa de rádio Wireless.

 

Neste caso o Kit cliente vem composto de Uma placa de rádio, uma antena de 24 Dbi, um cabo Pig Tail e dois conectores RGC213 fêmea. A placa tem que ser instalada dentro do micro do cliente, é necessário a abertura da máquina , desta placa sairá um cabo Pig Tail e este será ligado em um cabo RGC213 , cuja medida vai variar de cliente para cliente, pois esse cabo sai de perto do micro e vai até em cima do telhado onde será instalada a antena de 24 DBI. Vocês mesmos deverão fazer as pontas do cabo RGC213 ou seja, conectorização que é a colocação dos dois conectores RGC213 que vem no Kit. É importantíssimo que a antena do cliente enxergue a sua antena principal omini-direcional que está instalada no seu provedor ou no morro, ou em outro local, isso chamamos de visada direta. Feito isso é só fazer a customização do micro e medir o sinal da antena até que ele fique satisfatório.